Com a volta às aulas aumenta a preocupação e a importância em escolher a mochila ideal para as nossas crianças.
Uma mochila inadequada pode causar desconfortos e até problemas sérios para a coluna que está em desenvolvimento.
Como escolher em meio a tantas opções de modelos e personagens que atraem o olhar infantil? Confira algumas dicas para não errar na hora de comprar!
Escolha as alças
As duas alças precisam estar presentes no tipo de mochila ideal para a criança pois usando-a do modo correto ajuda a distribuir o peso da mochila dos dois lados do corpo.
Alças com preenchimento de espuma no ombro também é o ideal para não causar dor já que a área tem a presença de muitos vasos e nervos.
O tamanho importa
Apesar da grande oferta atrativa de mochilas coloridas, a escolha de uma mochila muito grande para o corpo infantil pode prejudicar os músculos, mas uma muito pequena pode pressionar os ombros, gerando problemas da coluna e dos músculos. Experimente antes de comprar.
Preste atenção ao peso da mochila
Não é incomum encontrar crianças que andam cambaleando com a mochila nas costas ou se curvando para frente para conseguir carregar o peso dentro dela.
Por isso, preste atenção ao peso da mochila que deve ser de 10% a 15% do peso da criança.
Distribua os itens para equilibrar o peso
Ensine a criança a organizar os itens dentro da sua mochila. Quanto mais distribuído os materiais, menor a tensão no corpo. Quanto menos espalhado, mais pressão no corpo.
Caso o seu filho ainda esteja se sentindo desconfortável e com dores, experiente procurar a ajuda profissional, talvez sejam necessários alguns exercícios para que os efeitos sejam minimizados.
Nas Lojas 10 e 15, você encontra a mochila ideal para as crianças, entre outros materiais escolares para começar bem na volta às aulas. Venha conhecer nossas novidades!