Dicas para uma merenda saudável

Dicas para uma merenda saudável

Uma correta alimentação na infância é primordial para o desenvolvimento da criança. Os produtos industrializados se transformaram em um dos principais alimentos durante a escola. A seguir, selecionamos algumas dicas de lanches saudáveis para a merenda das crianças.

  • Os produtos que precisam de refrigeração devem ser evitados, pois podem estragar fora da geladeira. Caso a escola disponibilize de uma geladeira para que os alunos coloquem alguns alimentos, é possível inserir na merda iogurtes, que são excelentes fontes de nutrientes.
  • As frutas devem estar sempre presentes. As mais fáceis de comer são as melhores opções, como a banana, maçã, morango, tangerina e uva. A fruta também pode ser em suco feito em casa, para garantir a ausência de açúcar e conservantes.
  • Uma porção de carboidrato também é importante ter na lancheira. Pode ser pão com geleia ou queijo processado, que são opções que não precisam de refrigeração. Algumas vezes pode ter alguns biscoitos de preferência sem recheio. Barrinhas de cereais são saudáveis e práticas, além de serem ótimas opções de carboidratos.
  • Os doces devem ser evitados pois não são saudáveis. Eles deixam as crianças agitadas e normalmente não escovam os dentes após o recreio, causando cáries.
  • Uma garrafinha de água é fundamental para que elas fiquem hidratadas durante o dia.

Existem três fatores importantes para preparar lanches saudáveis: pouco sal, pouco açúcar e zero de gordura. É muito importante educar as crianças para que saibam da necessidade de se alimentar corretamente.

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>