Como organizar uma festa de aniversário infantil

Como organizar uma festa de aniversário infantil

O aniversário das crianças é uma data importante para eles e também para os pais, pois são lembranças que ficam para a vida toda. Se você decidiu organizar a festa do seu filho, mas está um pouco perdido (a), vamos te passar um cronograma que vai facilitar sua vida.

A primeira coisa que se deve fazer é escolher a data da festa e depois preparar a lista de convidados. Vale lembrar que os pais das crianças mais novas as acompanham na comemoração.

Sabendo o número de pessoas que você irá receber é mais fácil decidir o local, sua casa ou um salão. Não se esqueça de planejar a quantidade de assentos necessária para acomodar todos os convidados com conforto.

Escolhendo o tema

Agora é hora de escolher o tema, converse com a criança e decidam o que é mais viável juntos. Alguns pais desejam fazer a festa dos filhos com algum tema que é o sonho de infância deles, lembre-se, a festa é da criança.

Organizando a festa

Depois disso, pense quais empresas irão te ajudar nessa empreitada. Você vai contratar um Buffet ou vai cuidar sozinho (a) do cardápio? Terá a presença de palhaço, mágico ou animadores? Brinquedos infláveis? Vai fazer a decoração sozinho (a)? Vai contratar um fotógrafo? Entre em contato com todas as empresas e cheque se elas possuem disponibilidade para a data que você escolheu.

Enviando Convites

Com tudo definido, comece a produzir os convites. Aconselhamos que a entrega dos convites seja feita com 15 dias de antecedência. Cheque todos os itens e veja se está tudo organizado. Se você decidiu fazer o cardápio ou decoração por conta própria, é hora de ir às compras. No 10 e 15 você encontra artigos de festa e decoração que vão te ajudar muito nesse momento.

No dia anterior da festa, adiante tudo que for possível em comida, bebida e decoração. Vale lembrar que as bexigas murcham rápido e devem ser enchidas apenas no dia. Na hora da festa tente curtir com sua família e amigos o máximo que conseguir, pois são esses momentos que ficarão guardados na memória.

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>