Como fazer reparos simples em casa

Como fazer reparos simples em casa

Não é sempre que dispomos de um profissional para resolver problemas relacionados com nossa casa. Rejuntes quebrados, buracos na parede, resistência queimada fazem parte das dores de cabeça de toda pessoa que já teve que lidar com imprevistos em casa.

Sábado à tarde, sem ninguém para ajudar e a torneira estragou? Fique por dentro de algumas instruções para consertar esses problemas simples sem esquentar a cabeça.

Banheiro
Nosso guia começa por um dos lugares que mais rendem problemas: o banheiro. Se a água desce com dificuldade na pia, ralo ou vaso, as chances de entupimento são altas. Você pode desentupir manualmente com um desentupidor clássico, ou optar por produtos químicos específicos para esse serviço. Geralmente, em pias e ralos é preciso retirar os resíduos que estão bloqueando a passagem de água.
Se a água está correndo constantemente, é importante substituir a válvula de descarga por uma nova.

Luz
Antes de trocar o interruptor é importante desligar a chave geral, para que não haja curto circuito e choque. Depois de comprar um novo interruptor, remova os quatro parafusos (dois para a placa de cobertura, e dois para desprender os fios), solte os dois terminais, troque o interruptor antigo pelo novo e recoloque todas as peças.
Trocar a lâmpada queimada é uma atividade mais simples, mas que exige atenção e cuidado com relação ao interruptor e voltagem da casa.

Pisos e Azulejos
Você pode fazer reparos simples também quando o assunto é rejunte quebrado ou parede com buracos. No caso do rejunte, é importante saber a cor certa e ter em mente que depois de seco ele escurece. Os buracos e rachaduras podem ser tapados com massa corrida e pintados com a tinta já usada na parede. Mas lembre-se de consultar um profissional pois a rachadura pode indicar um problema estrutural no imóvel.

Água
Torneiras estouradas e estragadas são um problema comum em casa. Antes de trocá-las, use bastante desengripante. Lembrando que nesse caso o fechamento do registro é essencial para prosseguir com o conserto. Por fim, antes de concluir a tarefa abra os registros lentamente para confirmar que não houve nenhum vazamento no reparo já feito.

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>