A tendência do slime estourou na internet com vídeos de pessoas brincando com o material de diferentes cores e algumas vezes acrescentando itens como glitter na mistura.
O slime é uma massa mole que se assemelha à geleca, mas não é igual. A diferença está nos ingredientes usados e na customização.
Conheça alguns dos benefícios no desenvolvimento das crianças com essa brincadeira:
A ação de produzir o próprio slime
Que criança não gosta de colocar as mãozinhas na massa e fazer um pouco de bagunça? Incentive a criança a fazer o próprio slime.
Além do aprendizado sensorial, essa atitude ensina a criança sobre a paciência e compartilhamento. Também essa atividade manual incentiva o momento de pais e filhos.
A experimentação
Quando a criança está brincando com o slime, ela percebe a textura, a sensação, as cores e o tamanho.
Ela utiliza o tato, o olfato, a audição e a visão. Isso influencia no desenvolvimento de habilidade motoras e cognitivas de uma criança.
Efeito terapêutico
O efeito terapêutico está no tato que causa uma sensação de tranquilidade e conforto para quem está lidando com o slime.
Estar com a família em um momento de troca e integração também tem efeito terapêutico sob a criança.
Tenha cuidado ao produzir slime
Algumas receitas trazem o bórax (borato de sódio) e água boricada como ingredientes principais, que podem causar queimaduras e mal-estar.
Outros ingredientes como bicarbonato de sódio, espuma de barbear e detergente também pode causar algum grau de irritação.
O indicado é sempre ter um adulto supervisionando a atividade dos pequenos, mas não é garantido que o resultado final seja inofensivo.
No mercado já há opções industrializadas e seguras desse brinquedo, nas Lojas 10 e 15 você encontra slimes para fazer a diversão das crianças nessas férias. Passe na loja para conferir!