Como fazer sorvete em casa

Como fazer sorvete em casa

Quando o tempo esquenta um pouquinho a gente já fica morrendo de vontade de um sorvete Mas nem todos eles são gostosos e a maioria prejudica a saúde por causa dos corantes e conservantes.

Por isso, a melhor opção (e mais barata!) é fazer seu próprio sorvete em casa. Nós separamos três receitas bem fáceis e práticas de fazer.

Sorvete de leite condensado

receita de picolé de leite condensado

O picolé de leite condensado é uma receita deliciosa.

 

Ingredientes:
– 500 ml de leite integral gelado
– 1 pacote de suco em pó (o sabor que preferir)
– 1/2 xícara de chá de leite em pó (40 g)
– 1/2 xícara de chá de creme de leite (100 g)
– 2 colheres de sopa de leite condensado
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 2 minutos. Coloque em forminhas próprias para picolé e leve ao freezer por no mínimo 3 horas. No 10 e 15 você encontra os mais diversos modelos de forminhas, com ou sem palitos, feitas de plástico ou em outros materiais. Desenforme e sirva em seguida quando os picolés estiverem consistentes.

Sorvete de Morango

picolé caseiro morango

Picolé de morango com leite condensado.

 

Ingredientes:
– 500 g de morangos frescos (limpos)
– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
– 1/2 copo de água
– Suco de 1 limão
– Leite condensado
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes, menos o leite condensado, no liquidificador até formar uma mistura homogênea. No 10 e 15 você encontra forminhas para sorvete recheado. Coloque a mistura até atingir metade da forma maior, insira a forma menor até a mistura chegar na altura desejada.
Leve no congelador por aproximadamente 1 hora. Retire do congelador e tire a forma menor. Preencha o espaço vazio deixado pela forma menor com leite condensado, depois finalize o espaço com mais um pouco da mistura. Coloque o palito e finalize por mais 24h no congelador. Desenforme e sirva em seguida.

Sorvete de Chocolate

receita de picolé de chocolate

Chocolate já é bom, imagina com sorvete?

 

Ingredientes:
– 1 l e 500 ml de leite
– 1 lata de leite condensado
– 200 g de chocolate em pó
– 200g de açúcar (se usar achocolatado use a metade de açúcar)
– 2 gemas
– 1 lata de creme de leite (sem soro)
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa até engrossar. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo. Mexa mais um pouco para dar mais consistência, mas por pouco tempo, para não criar grumos.
Encha as forminhas com a mistura e leve ao congelador. Se a forminha vier com o palito separado, ele deve ser colocado quando os sorvetes já estiverem formando cristais de gelo, assim os palitos ficarão firmes no meio do picolé. Deixe no congelador até ficar consistente, desenforme e sirva em seguida.

O Lojão 10 e 15 possui uma variedade grande de forminhas para picolé. Faça-nos uma visita e se delicie!

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>