Animais de estimação em casa

Os animais de estimação deixam a casa com um ar de felicidade. Mas é necessário escolher muito bem o ambiente, para deixá-los livres para brincar.

Os gatos, por exemplo, conseguem se adaptar muito bem em casas pequenas e com a rotina dos donos que passam o dia fora de casa. O verdadeiro parque de diversão para os bichanos são os móveis, se divertindo explorando cada ambiente. Caixa de areia, potes para ração e água, e os gatos já podem sentir-se bem.

Já um cachorro de porte maior, pode não se adaptar ao espaço pequeno. Mesmo algumas raças menores, precisam de espaço para que possam gastar energia, já algumas mesmo maiores são mais tranquilos e passivos. É preciso avaliar a personalidade de cada raça e analisar qual a melhor se adapta ao espaço.

Os hamsters ocupam um espaço muito pequeno e não gostam de ficar presos. Para ele se mexer o suficiente e gastar as calorias necessárias, a gaiola precisa ser de um tamanho grande. É importante soltar os hamsters algumas vezes para passear pela casa, mas sempre de olho para que ele não fuja.

Fonte: Boa saúde

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.