Feiras de Natal já movimentam Curitiba; confira a programação

As tradicionais feiras de Natal que acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, ambas no Centro de Curitiba, já estão em funcionamento. Em ambos os locais, os visitantes podem comprar produtos de artesanato para presentear ou decorar as casas para esta época festiva. Neste ano, as barracas vão funcionar até o dia 23 de dezembro.

As feiras de Natal no Centro de Curitiba são uma das tradições da capital paranaense. Além dos já citados artigos de artesanato, os visitantes podem experimentar pratos típicos da culinária das mais diversas etnias que compõem a cidade.

A maior feira fica localizada na Praça Osório, onde são erguidas 60 barracas. Destas, 22 são destinadas à gastronomia. Na Praça Santos Andrade foram montadas outras 14, sendo sete exclusivas para a gastronomia, uma para artesanato culinário e as demais para artesanato em geral.

Os horários de funcionamento são diferentes. Na Praça Osório, a feira fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 19h. Na Santos Andrade, o horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 20h e das 10h às 18h, aos domingos.

Aos pais que levarem os filhos, será possível também aproveitar o passeio para que as crianças possam tirar fotos com o Papai Noel, que fica em uma casa especialmente montada para receber os pequenos. Já os pais podem se divertir aprendendo algumas das técnicas usadas pelos artesãos que trabalham na feira, durante oficinas de tear, de produtos feitos em EVA e madeira, bijuterias, calçados em couro e produtos em gesso.

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.