Oficina de cinema para filmagens em smartphones tem inscrições abertas

A Oficina de Cinema em Tecnologias Acessíveis, que será realizada no Portão Cultural de Curitiba, no Paraná, está com as inscrições abertas. Ela vai ocorrer entre os dias 6 de fevereiro e 22 de março.

Para participar do curso, o aluno deve ter um dispositivo de filmagem, como smartphones, tablets, câmeras digitais e câmeras DSLR. A oficina será ministrada pelo professor de cinema e historiador Felipe Negreli, no Centro de Arte Digital. Serão duas turmas: uma no período da tarde, das 14h às 15h30, e outra à noite das 18h30 às 20h, às segundas e quartas-feiras. As aulas vão ser divididas em conteúdos teóricos e práticos.

Os interessados devem fazer a inscrição por e-mail (felipenegreli@yahoo.com). A oficina custa R$150 e pode ser paga à vista ou em duas parcelas. O Portão Cultural fica na Avenida República Argentina, nº 3430, no bairro Portão.

Sobre Professor Felipe Negreli:

Professor Felipe Negreli é historiador graduado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), com especialização em pesquisa em História do Cinema. Desenvolveu na faculdade documentários e análises cinematográficas. Trabalhou no MON (Museu Oscar Niemeyer), onde teve grande contato com arte e cultura. Durante dois anos desenvolveu trabalhos de mediação de exposições com os mais diferenciados grupos de visitantes.

Negreli fez curso de cinema digital organizado pela Fundação Cultural de Curitiba na Cinemateca de Curitiba, onde trabalhou ao lado de cineastas como Geraldo Pioli, Nivaldo Lopes e Marcos Saboia, realizando a produção de um curta-metragem e um documentário. Hoje participa da idealização de roteiros e projetos audiovisuais, é um dos diretores do canal Mooviola (Youtube) e dá aula de Cinema Independente na Escola de Criatividade Contracultura.

Saiba mais aqui!

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.