Halloween é uma época de coisas horripilantes e, às vezes, até mesmo nojentas. É por isso que uma fantasia com ferida falsa faz tanto sucesso. Não é preciso ser o maior expert em maquiagens para fazer um ferimento com aspecto real.
Hoje nós vamos te ensinar a fazer uma ferida falsa com alguns produtos muito simples. Separe:
- Papel higiênico ou lenço de papel;
- Cola branca escolar não tóxica, ela será usada diretamente em sua pele, por isso é importante fazer previamente um teste para evitar possíveis alergias, aqui no 10 e 15 você encontra diversas opções de colas;
- Base do tom da sua pele, não importa a textura do produto, pode ser a que você usa diariamente ou empreste de alguma amiga;
- Tesoura e pincel, disponíveis em nossa papelaria;
- Maquiagem ou tinta para a pele nos tons de vermelho, roxo e preto/cinza que, assim como a cola, deve ser antialérgica, em nossa loja temos a tinta que você precisa;
- Sangue artificial, você pode fazer o seu ou poupar muito trabalho comprando um frasquinho em nossa loja, dá para dividir com os amigos ou guardar para o Halloween do próximo ano.
Modo de preparo
1. Rasgue o papel higiênico de acordo com o tamanho da ferida que você deseja fazer. É aconselhável que o papel seja de folha simples e sem marcas, mas se não for o que você tem em casa, não há problema. Faça dois ou três pedaços iguais de papel, pois eles imitarão as camadas da pele.
2. Com o pincel, espalhe a cola no local da pele onde a ferida falsa será feita, coloque um pedaço do papel e aperte com cuidado para não rasgar. Espere secar por aproximadamente um minuto e repita o processo. É importante que você sinta o papel colado bem firme, portanto não economize na cola. Quanto mais camadas de papel você utilizar, mais profundo será o corte.
3. Com as camadas já finalizadas, passe mais cola nas bordas do papel. Isso vai gerar um efeito de união entre a pele e as camadas de papel, deixando a ferida mais realista. Depois de esperar alguns minutos para a cola secar, passe a base ou a tinta corporal do tom da sua pele nas bordas do papel e faça a fusão com sua pele.
4. Com a tesoura, faça um corte no meio das camadas de papel. Mas cuidado para não se machucar no processo. Não tem problema se o corte ficar um pouco dilacerado, isso trará mais realidade à ferida.
Agora é o momento de usar a criatividade! Pinte sua ferida em tons de preto/cinza, roxo e vermelho. Vale olhar alguns exemplos na internet para se inspirar. Muito cuidado para não deixar aparecendo pedaços brancos do papel. Finalize com o sangue artificial, coloque sua fantasia e você está pronto para o Halloween!