Qual a mochila ideal para as crianças?

Escolher a mochila certa para cada criança é sempre uma dúvida e uma preocupação dos pais. Tamanho e modelo ideais de mochilas devem ser cuidadosamente selecionados de acordo com cada necessidade. Para não errar na hora da compra, trouxemos algumas dicas que podem auxiliar na melhor opção para seu filho.

Até os três anos de idade, não há recomendações quanto ao tamanho da mochila para os pequenos, pois, geralmente, quem carrega a mochila são os pais ou responsáveis por levar as crianças na escola. Caso necessário, vale considerar o conforto da mochila.

A partir dos quatro anos de idade, o ideal é que a criança utilize apenas uma lancheira, que é bem mais leve. Em alguns casos, devido ao material escolar, acaba sendo necessário a utilização de mochilas.

modelo ideal para crianças

Nessas situações, o recomendado são as mochilas de rodinhas, para que não carregue nada pesado e eventualmente tenha algum problema na coluna.

Aos seis e sete anos, desde que a criança não carregue muito peso, é possível carregar a mochila nas costas, mas a melhor opção continua sendo a de rodinhas. O modelo sem rodinhas está liberado a partir dos 12 anos.

O ideal para as mochilas usadas nas costas é que o peso carregado pelas crianças não ultrapasse 10% do seu peso. Por exemplo: se a criança pesar 30 kg, os materiais carregados por ela não devem exceder 3 kg.

Além disso, os ortopedistas recomendam a utilização das duas alças da mochila e ainda, se possível, uma tira para amarrar na cintura. Isso ajuda a distribuir o peso.

Gostou das nossas dicas? Venha para o 10 e 15! Temos várias opções de mochilas para que seu filho carregue os materiais escolares com estilo, conforto e segurança

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.