A Páscoa é uma das melhores datas do ano. É a época que nos reunimos com nossos familiares e trocamos deliciosos ovos de páscoa.
Você deve ter percebido que, nos últimos anos, caiu no gosto popular produzir e encomendar ovos artesanais, principalmente os recheados, para fazer uma surpresa especial para as pessoas que amamos.
Então, que tal produzir o seu próprio ovo de páscoa ou ter uma renda extra neste mês? Confira nossas dicas para não errar no principal: o ovo!
Os ingredientes
– Chocolate ao leite ou meio amargo de 1kg ou 2kg (dependendo da quantidade que você deseja fazer e do seu gosto)
– Forma de ovo de páscoa de 1kg ou 2kg – que você encontra na 10e15 Festas.
Modo de preparo
- Rale o chocolate e, em seguida, leve ao banho-maria.
- Para o banho-maria, a água deverá estar quente sem ferver e com o fogo desligado.
- Faça uma camada fina de chocolate na forma de ovo, escorra o excesso e leve à geladeira. Atenção: não dá para substituir pelo congelador.
- Espere endurecer para fazer uma segunda camada de chocolate e leve novamente à geladeira.
- Estará no ponto certo quando a forma começar a ficar esbranquiçada.
Opções para o ovo
Antes de fazer a primeira camada de chocolate, você pode fazer umas riscas com o chocolate branco para decorar, aumentando mais uma camada.
Se você achar que o ovo ficou muito fino, você pode acrescentar mais camadas sem problemas.
E se desejar, após esses passos, você pode recheá-lo com brigadeiro, confeitos, bolacha, o que sua criatividade e apetite pedir.
Para os tradicionais, uma boa ideia é rechear o ovo oco com bombons e fechá-lo com as duas metades. Para isso, você precisará utilizar chocolate derretido nas bordas, o que funciona como uma espécie de cola e grudar as duas metades.
Você viu como é fácil e descomplicado produzir um ovo de páscoa artesanal? Na 10 e 15 Festas você encontra todos os itens necessários para você transformar a sua cozinha em uma fábrica de chocolates. Venha conferir!