Trabalhe melhor organizando o escritório

Nem todas as pessoas são pacientes para organizar o escritório na hora de trabalhar, mas é necessário e te contamos porquê.

Uma boa organização garante mais ânimo e produtividade nas atividades diárias.

Ambientes bagunçados e sem muita estratégia tornam o ambiente cansativo e estressante.

Para quem trabalha em home office, criar um ambiente harmonioso é ainda mais importante.

Siga as dicas de organização e saiba como você deve desenvolver seu escritório!

Tenha itens de anotação

Confiar na nossa memória nunca é o ideal, por isso anote tudo o que você precisa fazer em agendas físicas, de preferência.

Você pode também optar por planners e calendários impressos para que tudo tenha um espaço próprio para ser anotado.

O uso de post-it é uma ótima opção para deixar pequenos avisos e recados para você ou para pessoas que trabalham contigo.

Utensílios de organização

Porta canetas, pastas, organizadores de documentos e etiquetas são alguns dos utensílios de papelaria que podem te ajudar a ser mais prático e produtivo.

Além da praticidade, salva tempo na hora de procurar o que deseja e ainda limpa o espaço da sua mesa.

Tenha apenas o necessário

Não sobrecarregue sua mesa de itens.

Variadas distrações tornam o trabalho mais cansativo e sem foco.

Experimente descartar papéis desnecessários e guardar itens que não são diários dentro de caixas ou gavetas.

Organizando depois de terminar

Às vezes, na correria do trabalho, acabamos deixando itens espalhados na mesa durante a nossa produção.

Para o ambiente não ficar totalmente desorganizado, guarde alguns minutos finais do horário para jogar fora o que não precisa mais, guardar o que não é tão necessário e dispor os objetos da melhor forma na mesa.

Você viu como é fácil ter um escritório adequado para trabalhar? Na 10 e 15 Papelaria você encontra diversos itens para deixar seu ambiente mais harmonioso!

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