Nem todas as pessoas são pacientes para organizar o escritório na hora de trabalhar, mas é necessário e te contamos porquê.
Uma boa organização garante mais ânimo e produtividade nas atividades diárias.
Ambientes bagunçados e sem muita estratégia tornam o ambiente cansativo e estressante.
Para quem trabalha em home office, criar um ambiente harmonioso é ainda mais importante.
Siga as dicas de organização e saiba como você deve desenvolver seu escritório!
Tenha itens de anotação
Confiar na nossa memória nunca é o ideal, por isso anote tudo o que você precisa fazer em agendas físicas, de preferência.
Você pode também optar por planners e calendários impressos para que tudo tenha um espaço próprio para ser anotado.
O uso de post-it é uma ótima opção para deixar pequenos avisos e recados para você ou para pessoas que trabalham contigo.
Utensílios de organização
Porta canetas, pastas, organizadores de documentos e etiquetas são alguns dos utensílios de papelaria que podem te ajudar a ser mais prático e produtivo.
Além da praticidade, salva tempo na hora de procurar o que deseja e ainda limpa o espaço da sua mesa.
Tenha apenas o necessário
Não sobrecarregue sua mesa de itens.
Variadas distrações tornam o trabalho mais cansativo e sem foco.
Experimente descartar papéis desnecessários e guardar itens que não são diários dentro de caixas ou gavetas.
Organizando depois de terminar
Às vezes, na correria do trabalho, acabamos deixando itens espalhados na mesa durante a nossa produção.
Para o ambiente não ficar totalmente desorganizado, guarde alguns minutos finais do horário para jogar fora o que não precisa mais, guardar o que não é tão necessário e dispor os objetos da melhor forma na mesa.
Você viu como é fácil ter um escritório adequado para trabalhar? Na 10 e 15 Papelaria você encontra diversos itens para deixar seu ambiente mais harmonioso!