Na hora de escolher os chuveiros da sua casa, você encontra opções diferentes com diversas funcionalidade, vantagens e preços. Muitas vezes você nem mesmo sabia que poderia existir tanta opção.
A hora do banho é tão essencial para a nossa higiene quanto para o nosso relaxamento no final do dia. É um momento único que temos com nós mesmos.
No mercado são mais comuns as opções de chuveiro elétrico, eletrônico, a gás, híbrido e pressurizado.
Confira o que é cada uma e como escolher o melhor custo benefício para sua casa.
Chuveiro elétrico
Esse é o modelo mais comum nas casas brasileiras, pois é um modelo barato e econômico.
Há regulagem de temperatura (alguns modelos contam com 3 a 4 regulagens e outros mais modernos já possuem opção com multitemperatura) e de água.
Chuveiro eletrônico
A regulagem da temperatura é mais precisa no chuveiro eletrônico, pois você consegue aumentá-la gradualmente. A mistura de água fria e quente também é melhor nele, possibilitando uma maior economia de energia.
Chuveiro a gás
O chuveiro a gás não é tão econômico quanto o elétrico, pois o valor do gás pesa no bolso. Mas, às vezes, é a única opção quando se mora em prédio com rede de gás integrado.
Chuveiro híbrido
O chuveiro híbrido é a opção para quem deseja economizar em determinadas épocas. Nele você pode usar no mesmo sistema a energia elétrica e a gás, a energia elétrica e a energia solar (com as placas de captação), e até mesmo a gás e a energia solar.
É a opção para quem deseja economizar, por exemplo, no verão. Com a captação de energia solar para esquentar a água, não é necessário recorrer ao gás ou ao modo elétrico.
Chuveiro pressurizado
O chuveiro pressurizado funciona para casas onde a pressão da água é baixa. Porém, há uma desvantagem. Com maior vazão da água, mais energia é consumida e mais caro fica no final do mês.
Na 10 e 15 Ferramentas você encontra diversas ferramentas e resistências para montar e reparar seu chuveiro. Venha conferir!