Qual é a melhor forma de conservar cada alimento

Qual é a melhor forma de conservar cada alimento

Seja após as compras de mercado ou com as sobras da refeição, fica sempre a dúvida de como seria o melhor jeito de guardar a comida para conservá-la pelo maior tempo possível. Muita gente usa as embalagens de forma errada prejudicando a validade dos alimentos.
Siga nossas dicas e evite o desperdício!

Frutas, legumes e verduras

Embale individualmente cada item com sacos plásticos. Existem sacos com fecho em zip que ajudam a preservar cada um. Caso você deixe suas frutas em fruteiras fora da geladeira, borrife uma vez por dia água em cada uma. Alimentos como a cenoura, a beterraba, chuchu, pepino, berinjela, jiló e pimentão duram mais em embalagens plásticas, já o tomate se comporta melhor fora de sacos plásticos.

Carnes

Não corte as carnes antes de guardá-las ou congelá-las, pois elas podem estragar mais rápido. Cada tipo de carne tem um tempo de congelamento: as carnes de porco ou boi chegam a durar 8 meses, frangos e peixes magros aproximadamente 6 meses e camarão e peixes gordos cerca de 3 meses.

Alimentos já preparados

As comidas preparadas devem ser guardadas em potes limpos e bem vedados. O tempo de congelamento delas vai ser menor do que em suas versões cruas.

Cuidados com a geladeira

Não deixe sua geladeira ficar lotada, pois assim a circulação do ar fica mais complicada, podendo levar à deterioração mais rápida dos alimentos.

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>