Banda pontagrossense faz sucesso Brasil afora

A banda

A Cadillac foi um dos destaques da 2a etapa do Festival de Bandas Independentes (FBI), no início do mês de julho no Rio de Janeiro. A banda conquistou o 1° lugar, além do prêmio de melhor composição, com a música “Pobre Demência”. Aproveitando a visita ao Rio de Janeiro, a banda lançou o disco chamado “Fome”, além do clipe da música atual de trabalho, que tem como cenário os encantos da cidade maravilhosa.

Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Curitiba, Telêmaco Borba, Londrina, Irati são algumas das cidades paranaenses que já receberam os Cadillacs. A banda já se apresentou em diversos festivais de música, dentre eles: Psicodália (Santa Catarina), Festival Universitário da Canção – FUC (Paraná), Morrostock (Rio Grande do Sul) e Aldeia Rock Festival (Rio de Janeiro). Os festivais já renderam prêmios, como é o caso do 25° Festival Universitário da Canção (FUC), realizado em Ponta Grossa (PR). Também levou o terceiro lugar, com a música “And Lee Rock’n Roll”.

História e influências da banda

A Cadillac tem 9 anos e  surgiu de uma união de ideias e dons em 2006. Três álbuns fazem parte da sua discografia, lançados em 2006, 2008 (Ser Absurdo) e Fome em 2015. David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria. Juntos, os músicos formam a Cadillac Dinossauros.

A essência é o rock’n’roll, mas as influência também estão no funk, música brasileira, na arte de modo em geral. Sua maiores referências são de ícones consagrados dos anos 70, mas com o toque pessoal de cada um dos integrantes, todos pontagrossenses. Frank Zappa e Groucho Marx. Stevie Wonder, Marvin Gaye, James Brown, ACDC, Primus, Red Hot Chilli Peppers, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Grand Funk, The Beatles e Barão Vermelho são algumas das influências da banda, que faz covers e também apresenta músicas autorais.

Outra banda pontagrossense que virou sucesso

O cenário musical da cidade de Ponta Grossa sempre manteve um nível invejável de qualidade, mesmo sem muito incentivo. Durante  um tempo o espaço para músicos e bandas alternativas era escasso, porém a cidade nunca careceu de música boa.

Os boêmios de plantão sabem que foi daqui, que outra banda de sucesso, chamada Mandau teve suas inspirações e impulso para sair mundo afora cantando e encantando. Hoje em carreira solo o vocalista Scilas Augusto mantém o sucesso da banda, pois tem grandes parcerias musicais como Joss Stone, cantora inglesa muito conhecida no cenário do soul e R&B.

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.