Médico deixa cabelo crescer por dois anos e doa a pacientes com câncer

O médico mastologista Ribamar Maroneze, de Apucarana, no norte do Paraná, que deixou o cabelo crescer por dois anos para doá-lo a pacientes em tratamento contra o câncer, cortou o cabelo no dia 21/10/16.

O corte foi feito em um salão improvisado, acompanhado por uma plateia. Com poucas tesouradas, a transformação foi feita. Depois do corte, o médico ainda raspou a cabeça em homenagem às mulheres que perdem os cabelos no tratamento.

“Uma demonstração de que a gente pode contribuir cada vez mais, não só no gesto da doação da mecha”, diz o médico Maroneze.

O visual do médico fazia sucesso no hospital, mas não tinha nada de vaidade, apenas boa ação! Foi uma maneira que o médico encontrou para incentivar o corte e a doação dos cabelos.

O médico, que atende pacientes com câncer de mama, conhece bem o drama das mulheres que ficam carecas no tratamento. Sendo assim, as mechas do médico se juntarão aos cabelos de outros voluntários para virar perucas, que farão muita diferença na autoestima de várias pacientes com câncer.

Artigo completo e vídeo: G1.

medico-apucarana-corta-cabelo

Artigo completo e vídeo: G1.

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.