Decoração com flores permanentes

Hoje em dia é possível encontrar muitos modelos de flores permanentes parecidas com as plantas naturais, tornando as escolhas mais práticas e econômicas para decorar vários ambientes. Com os arranjos naturais é possível decorar cômodos como banheiro e cozinha, sem restrições. As plantas ficam lindas em cachepôs, jarras, vasos e jardineiras.

Quanto mais realistas as réplicas forem, mais coloridos e bonitos deixarão os cômodos. Para dar um toque mais realista, é possível acrescentar, por exemplo, cascas verdadeiras. Essa combinação resultará em um efeito muito próximo ao natural. Um vaso rústico feito em madeira, remete à natureza e contribui também para o aspecto mais real.  Aromatizadores e essências podem ainda ser borrifados sobre as pétalas a fim de deixar o ambiente perfumado com aroma de flores verdadeiras.

O arranjo deve combinar com a decoração do ambiente que será disposto. Para isso, é necessário analisar a cor das flores e também o recipiente escolhido. Como são objetos versáteis, utilizar a criatividade ao decorar a casa fará toda a diferença na construção de cenários mais harmoniosos e charmosos.

Apesar das facilidades nos cuidados com as plantas permanentes, como não precisar se preocupar com irrigação, exposição ao sol e adubação, algumas precauções são necessárias para que elas permaneçam bonitos por mais tempo. É fundamental remover a poeira acumulada e lavar a planta com água e detergente neutro. Além da higienização de tempos e tempos, é importante substituir as plantas logo que começam a desbotar e perder o viço

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.