Como organizar um “arraiá” incrível

Os meses de junho e julho são marcados pelos arraiais, festas tradicionais no país todo. É difícil achar uma pessoa que não participe das famosas festas recheadas de quitutes, brincadeiras e muitas danças!

Já pensou em realizar uma festança dessas em casa? Apesar do que pode parecer, organizar um evento junino ou julino é mais fácil do que você imagina!
Siga nossas dicas e crie uma festa inesquecível para seus convidados e o melhor: gastando pouco.

Cardápio

como fazer uma festa junina cardápio

É importante pensar nos pratos mais famosos de uma festa temática, mas claro, sem deixar os seus preferidos de fora. Receitas à base de milho, mandioca e amendoim com certeza são os queridinhos da estação, sem esquecer da maçã do amor e o quentão. No Sul, principalmente no Paraná, o pinhão é um alimento muito querido no inverno e indispensável em uma festa junina.

Música, diversão e brincadeiras

como fazer uma festa junina decoração

Escolha o tipo de festa que você quer planejar: Com dança? Música? Ou uma reunião mais simples com os amigos? A partir disso organize uma playlist para deixar o ambiente mais animado e organize as brincadeiras como correio elegante, pescaria, quadrilha e muito mais.

Decoração

como fazer uma festa junina brincadeiras

A decoração típica envolve toalha de chita, tecidos xadrez, bandeirinhas e muita cor e estampas. Mais objetos decorativos para a sua festa você encontra aqui no 10 e 15. Sua comemoração vai ficar ainda mais bonita!

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.