Jovem brasileiro com Síndrome de Down é aprovado em vestibular de Direito

Willian Vasconcelos, um jovem brasileiro com Síndrome de Down, passou no vestibular para Direito. Ele foi aprovado em uma universidade de Sobral, no Ceará.

Quando ele nasceu, a família não sabia que ele teria a síndrome. “A médica do posto de saúde disse para mim. Na época ela não usou ‘Síndrome de Down’, e também não vou dizer qual nome ela usou. Me entregou meu filho, disse que ia ser difícil ele andar, falar. ”, contou a mãe. Mas isso foi motivo de muito mais amor por parte de todos. “Eu passei a amar muito mais. A cuidar como se fosse um cristal”, disse.

O Jovem terminou o ensino médio no ano passado, mas enfrentou diversos desafios por causa do preconceito das pessoas. A frustração foi grande ao se inscrever nos vestibulares das universidades públicas e no Enem e não ser aprovado logo de cara. Sua professora Roberta Araújo foi um incentivo fundamental. “Sempre foi muito estudioso, muito empenhado, muito sociável, extremamente organizado e muito disciplinado”, afirmou Roberta.

Willian passou em uma Universidade Particular e conta que tem grandes esperanças. “Eu quero ser um bom advogado, para ajudar minha família”, revelou. Ele tem ainda um segundo plano: apaixonado por televisão, ele quer virar ator.

Fonte: TV Diário.

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.