Brincadeiras criativas para as crianças

O Dia das Crianças está chegando e você pode aproveitar a tarde com seus filhos de maneira bem divertida e sem gastar muito. Hoje vamos ensinar 5 brincadeiras para fazer em casa usando muita criatividade e com artigos que você encontra no 10 e 15:

Teatro de dedoches

Para fazer os fantoches de dedo você vai precisar de papel cartão, lápis de cor, tinta, giz de cera (o que as crianças quiserem para criar os personagens) durex e tesoura. Corte o papel ao meio, desenhe os personagens, dobre ao redor dos dedos e cole com fita. Depois é só usar a criatividade para contar a história.

Futevôlei de bexiga

Ligue duas cadeiras com um barbante, ele será a ‘rede’ do futevôlei. Encha uma bexiga e divida os times. Depois é só começar a jogar!

Desenho maluco

Faça um círculo com as crianças e distribua uma folha de papel para cada. Peça para que desenhem uma cabeça, dobrem e passem para a criança ao lado direito. Ao receber o papel, a criança desenha outra parte do corpo, dobra e passa para a criança ao lado direito. Seguindo essa ordem até o papel chegar ao dono original. A diversão fica por conta dos desenhos inesperados que surgem dessa brincadeira.

Bolha de sabão gigante

Com um barbante faça um círculo gigante e amarre duas varetas ou palitos de churrasco (retire as pontas) nos cantos opostos. Peça para a criança segurar uma vareta em cada mão e molhar o barbante em uma bacia cheia de água e detergente. Dependendo do tamanho do barbante, a criança pode assoprar e formar uma bolha grande, ou cada criança pode segurar em uma vareta e correr para formar bolhas realmente gigantes.

Atravessar a teia

Usando papel crepom ou barbante e fita crepe você pode montar uma teia ente os cômodos da casa ou até mesmo na área externa. O desafio é a criança atravessar sem rasgar as teias.

Viu só como tem muita ideia boa para passar a tarde toda brincando? Corra para o 10 e 15 e compre todos os materiais, depois é só fazer a festa!

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.