Decoração de natal com comodidade e beleza

A decoração de Natal é parte fundamental para essa festividade tão especial. Porém, com uma rotina corrida, pode ser difícil separar um tempo para escolher os enfeites e montar toda a ornamentação.

E nada melhor que deixar a casa toda enfeitada e com muita comodidade. Para te ajudar a montar uma decoração de Natal fácil e bonita separamos algumas dicas. Confira!

O principal: a árvore de natal

decorate-christmas-tree-hero

A árvore de natal ideal para a sua casa deve combinar com toda a decoração, incluindo as cores, com o estilo e, principalmente, com o tamanho do ambiente.  Lembre-se que quanto maior o tamanho da árvore, necessariamente maior será a quantidade de enfeites.

Se o local escolhido é amplo opte por árvores de tamanho médio a grande, para que ela encha o ambiente e seja o ponto central de toda a decoração.

Se o seu espaço é pequeno, escolha árvores menores que evitem ocupar muito espaço, tanto para os lados, quanto para cima. Pois isso pode deixar o ambiente ainda menor. Ela pode ser montada em cima de uma mesa baixa, por exemplo.

As árvores podem ser encontradas nas cores verde e branca. As brancas são indicadas para ambientes monocromáticos e é possível fazer diversas composições tanto com as brancas, quanto com as verdes.

Opte por uma cor principal para a sua decoração natalina e invista em itens nessa cor e em variações de tonalidade.

Uma dica para quem tem pouco tempo é optar por árvores já decoradas. Algumas, principalmente as pequenas, já vêm totalmente prontas e é só colocá-las no espaço desejado. Só cuidado ao transportá-las para não quebrar nada.

Luzes na decoração de natal

arun-kuchibhotla-179756-unsplash

As luzes representam a vida e a esperança. São tradicionais da decoração de Natal. Existem diversos modos de levar luz para a decoração, seja com pisca-piscas, luminárias, cordões de luz ou velas.

Os pisca-piscas e os cordões de luz são os mais tradicionais e geralmente são utilizados com outros enfeites. São rápidos de montar e deixam a decoração e todo o ambiente iluminado e bonito.

Porém, é preciso ter cuidado com a iluminação. Observe sempre a segurança das luzes ao comprá-las. Em relação as velas, mantenha longe de crianças, animais de estimação e tecidos.

Decoração de Natal

jez-timms-46810-unsplash

Além da árvore e das luzes você pode optar por outros enfeites como papais noéis, guirlandas, presépios e entre outros que já vem prontos para a decoração, é só assentar em algum espaço.  

Pequenos objetos podem trazem todo o espírito natalino para o seu ambiente. Se você quer facilidade, comodidade e opções o Lojão 10 e 15 Festas possui a maior variedade de itens natalinos para você escolher. Venha nos visitar e conferir!

 

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.