Volta às aulas: Como se organizar e economizar neste período

Acúmulo de funções, falta de tempo e principalmente, a quantidade de dinheiro investido em material escolar e uniforme, tendem a ser um dos principais motivos de estresse no período de volta às aulas. 

 

É comum que pais, avós, tios e demais responsáveis pelas crianças e pela compra dos materiais escolares, principalmente nos primeiros anos letivos dos pequenos, fiquem perdidos e desgastados com tantas informações, preços e opções diferentes, além de lojas completamente lotadas, que tornam tudo ainda mais difícil. 

 

Quer saber como se organizar e economizar nesse período ? Então acompanhe as dicas a seguir:

 

Evite o caos no momento das compras na volta às aulas

 

Há pessoas que optam por comprar os itens aos poucos, mas acredita-se ainda que essa não seja a melhor opção. Apesar de evitar o tempo e desgaste das lojas repletas de pessoas por várias horas seguidas, essa prática, ao invés de econômica, pode sair mais cara.

 

Mesmo que sejam encontrados matérias com ótimos preços em locais e dias distintos, a ida e volta dessas lojas com único intuito de buscar esse itens faz com que um tempo muito maior seja investido. 

 

E se fosse apenas isso estaria tudo bem, o problema é o gasto com o combustível e transporte público ou particular investidos para esse fim. 

Ao colocar na ponta do papel, o barato poderá sair muito caro! 

 

O que fazer então?

 

Se viável, aproveite o recesso do trabalho entre dezembro e janeiro para fazer a pesquisa e aquisição dos itens. 

 

Pode ser que durante o período de festas, as lojas de uniformes não abram todos os dias, em contrapartida, é possível ligar para esses lugares para obter informações de valores, além de realizar a encomenda. 

 

Reserve um dia em especial para resolver essas pendências e adquira tudo que for necessário nele!

 

Grandes lojas do ramo podem oferecer tudo o que a lista pede em um único local com preços bastante competitivos. Aproveite a oferta se sua cidade oferecer esse tipo de loja.

Já pensou em adquirir itens ou mesmo realizar pesquisas online e com antecedência?

 

Outra saída para otimizar o trabalho é adquirir os materiais escolares online. Há quem acredite que essa opção é mais custosa, porém, a verdade é que dá para realizar pesquisas muito mais eficientes e práticas, contando que você não precisará ir muito longe.

 

Além disso, ao optar pela pesquisa de lojas de material escolar pela internet, é possível fazê-la com o máximo de antecedência possível, quando o período popular de volta às aulas ainda está em inatividade, como no começo do mês de dezembro por exemplo, ou ainda em novembro, para os que desejam aproveitar as férias sem preocupações. 

 

Nesta época, é possível se deparar com lojas tranquilas, praticamente vazias, o que possibilita a escolha com calma dos materiais necessários. Além de um atendimento mais personalizado dos funcionários.  

 

Veja também!: Como entreter crianças durante a realização de viagens ou demais percursos longos dentro do carro 

Tecnologia para que te quero

 

O acesso a internet e aparelhos eletrônicos vão muito além das conexões sociais e vídeos interativos para distração dos pequenos, além dos jogos. 

 

Aproveite essa tecnologia também para facilitar esse período. Com dicas práticas, verá como ela pode se tornar uma boa aliada na volta às aulas.

 

Se precisa de ajuda para a organização, o Todoist é uma ferramenta que gerencia listas de tarefas, que podem ser sincronizadas entre diversos dispositivos, como tablets, smartphones e computadores dos membros da família. 

 

Demais né?

 

Para acalmar os nervos, ainda dá para contar com um app prático de meditação guiada,  como o Simple Habit por exemplo. Já imaginou começar o ano de forma mais ponderada e relaxa adotando novos e simples hábitos?

 

Todos os aplicativos citados acima são gratuitos e estão disponíveis tanto para  Android, como IOS. Aproveite!

 

Está gostando dessas dicas? Então não deixe de acompanhar ainda mais em nosso próximo post! 

 

E lembre-se! Na 10 e 15 Papelaria você encontra a melhor e mais completa loja de material escolar para adquirir tudo o que precisa com comodidade e os melhores preços em um único lugar. Visite e confira! 

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.