Enfeites para árvore de Natal: Conheça as tendências de 2019

Enfeites com muito glitter, design escandinavo, cores menos óbvias e penas estão entre as tendências de decoração natalina que chegaram em 2019.

Com o fim de ano se aproximando, as vitrines e salas de estar das casas vão ganhando novas caras, espaços decorados, vitrines pomposas, cheia de luzes e elementos que nos remetem uma das épocas mais gostosas de todo o ano: o Natal!

Foto/Reprodução: Bola decorativa de Natal. Via: Photocreo Bednarek – Adobe

E quando se trata de decoração de Natal, nada mais tradicional que os pinheirinhos, elementos chave para a ornamentação natalina de espaços residenciais e comerciais, que vão dos mais simples aos mais extravagantes e bem produzidos.

Veja também: Como montar uma decoração de natal elegante e prática para o seu espaço 

Ao planejar a decoração de uma árvore de Natal, é possível ir muito além das clássicas e coloridas bolas e apostar em novas e variadas opções de enfeites. Elas se alinham tanto ao estilo das pessoas que habitam o lugar em questão, quanto às tendências do momento e capturam a magia dessa época.  

Principais tendências de enfeites natalinos em 2019

Todos os anos o centro de exposições Messe Frankfurt recebe a famosa Christmasworld, um dos maiores eventos de decoração sazonal de todo o mundo. Entre as atrações principais da feira, estão as tendências de enfeites de Natal.

Quer saber quais foram os grandes destaques e apostas para o Natal desse ano? Então confira o texto a seguir e inspire-se!

Estrelas de corda

Caso você já tenha montado a árvore de Natal em sua casa, é possível apostar em enfeites que contem com essa novidade para incrementar seu projeto e ainda dar cara nova às antigas e tradicionais bolinhas decorativas que você já possui. 

Entretanto, uma ótima ideia para se pensar já para o próximo Natal e se adiantar uma enorme tendência que veio para ficar, serão árvores de Natal com estilo rústico, para decorar a sala de estar ou qualquer outros cômodos da casa.

Veja ainda: Os benefícios em presentear crianças com jogos de memória 

Uma forma de alcançar esse efeito é com silhuetas de estrelinhas revestidas com cordas ou barbantes. Esses elementos ganham enorme destaque no pinheirinho e representam uma excelente alternativa para uma decoração natalina muito charmosa e menos óbvia.

Bolas com detalhes rendados

Se você já passeou pelas melhores lojas de artigos natalinos nesse final de ano, com certeza já observou a chegada de bolas com detalhes rendados. 

Esses detalhes vieram para incrementar e trazer mais sofisticação e variação às tradicionais bolinhas natalinas. Uma excelente pedida para quem não abre mão do popular enfeite, mas deseja considerar ornamentos variados.

Bolas em tons de azul, unidas aos detalhes em renda são uma excelente aposta para incrementar uma imponente e estilosa árvore de Natal.

Bolas transparentes com cenários no interior

As esferas transparentes em vidro são bastante populares por guardarem incríveis cenários natalinos com flocos brancos, que imitam a neve em seu interior e reservam figuras como bonecos de neve, Papai Noel, renas e muito mais.

Inspiradas nesses elementos decorativos é que estão as bolas ornamentais entre as tendências natalinas de 2019, para árvores com as mesmas características, só que em versões mais leves.

E mais: Conheça as diferenças e principais vantagens de cada tipo de lâmpada  

As bolas transparentes que já estavam em alta nos últimos anos por agregarem fotos das crianças, família e pets na árvore, agora podem carregar novos cenários com adoráveis renas, bolinhas de isopor como neve, pequenos pinheirinhos e muitos outros elementos encantadores.

Passarinhos

Outra enorme tendência que já pode ser encontrada em lojas de decoração são ornamentos em formato de pássaros, para agregar as árvores de Natal. Eles se apresentam com acabamentos luminosos em led, cobertos de purpurina em materiais como plástico ou mesmo com acabamento metalizado. 

Esses enfeites são capazes de deixar a árvore de Natal ainda mais bonita, com aspecto leve e que remete a natureza, além de menos óbvio.

Réplicas ou detalhes com doces 

Doces? É isso mesmo! 

Nesse ano, diversos adornos lembram ou ainda carregam elementos que remetem a doces! Uns são réplicas perfeitas, como cupcakes e rosquinhas, outros ainda incluem os tradicionais adereços natalinos como luvinhas de Papai Noel, estrelas e pinheirinhos, mas em seus acabamentos carregam características como confeitos coloridos, açúcar, pinturas como a de coberturas escorrendo, entre outras características.

Foto/Reprodução: Adornos representando doces. Via: Miesha Moriniere – Pexels

Se você é um amante de doces, com certeza vai adorar ter em sua árvore adornos como sorvetinhos, cupcakes entre outras inspirações de encher os olhos, tanto de moradores, quanto de visitantes do espaço em que a árvore de Natal com esses elementos estará!

Enfeites de pelúcia

Já imaginou decorar a sua árvore de Natal com elementos fofinhos e acabamento peluciado? Pois agora, além de possível, esse acabamento é uma das grandes tendências para essa comemoração em 2019. 

Das mais variadas cores e formatos, esses enfeites trazem aconchego e conforto a ambientes, como o da sala de estar, onde geralmente estão as árvores de Natal das residências.

Veja também: Como organizar corretamente uma mesa para datas festivas

Além disso, são uma ótima pedida para pais e crianças que têm o hábito de enfeitar a árvore juntos, mas então sempre preocupados com os perigos que as tradicionais bolinhas apresentam ao serem derrubadas e quebradas.

Está gostando de conhecer essas dicas e novidades para a decoração de sua árvore de Natal? 

Então não deixe de conferir nosso próximo post com ainda mais tendências, para você alcançar uma árvore de Natal linda, divertida e inigualável!

© 2020 Lojão 10e15, todos os direitos reservados.